Lideranças estaduais do MDB debatem rumos para disputa de 2026
Primeiro encontro regional do partido foi realizado na Câmara Municipal de Ponta Grossa, nesta quinta-feira (24)
Publicado: 24/04/2025, 23:02

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) promoveu, nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, o 1º encontro regional do partido. O intuito da reunião, aberta ao público, foi o de iniciar as discussões políticas da legenda visando debater, em caráter inicial, os rumos a serem tomados para o pleito de 2026.
Nesta quinta-feira, em Ponta Grossa, entre as lideranças políticas que se fizerem presentes se destacam o ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti; o deputado federal federal Sérgio Souza e o deputado estadual Anibelli Neto.
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Julio Küller, é uma das lideranças do MDB na cidade. Ele destaca que foi uma honra para o diretório municipal do partido receber o primeiro encontro regional do MDB. “Como presidente da Casa e membro do partido, vejo esse momento como uma grande oportunidade de unir forças, trocar experiências e reafirmar os princípios que nos guiam: a defesa da democracia, o respeito à população e o compromisso com uma política transparente e próxima das pessoas”, destacou Julio Küller.
Durante o evento, o ex-governador Orlando Pessuti ressaltou a importância do momento: “É sempre uma satisfação participar de encontros como este, que promovem o diálogo, a escuta e o fortalecimento das nossas bases. O MDB tem uma história sólida construída com trabalho e compromisso com a democracia. Reunir lideranças de diferentes regiões do Paraná é uma forma de renovar esse compromisso e contribuir, de forma serena e responsável, com o futuro político do nosso estado e do país.”
O objetivo do encontro foi fortalecer os laços entre as lideranças municipais e regionais do MDB, alinhar estratégias de atuação para os próximos desafios eleitorais e reafirmar os princípios históricos do partido, como o diálogo, a participação popular e a defesa do Estado democrático de direito.
Além de palestras e falas institucionais, o evento também serviu como espaço de escuta e construção coletiva de propostas, com participação ativa dos filiados e simpatizantes presentes.